Só ostentação? Nada disso! Veja algumas das melhores músicas românticas do Safadão

Wesley Safadão é um dos maiores sucessos não só do Forró, mas da música brasileira em geral nos dias atuais. Cachês altos, shows lotados e apresentações de Norte a Sul do país, mas nem tudo são flores, pelo menos para uma parcela que faz algumas crítica ao cantor por cantar músicas de "Ostentação". Mas muitas vezes essa opinião é generalizada, já que nem só de ostentação vive o Safadão e muitas de suas músicas tem um teor mais romântico, incluindo grandes sucessos.

É claro que ele canta muitas músicas no estilo ostentação, ou de "Paredão", como são conhecidas, mas nós resolvemos mostrar o lado que muitos dos críticos não olham, até como se não existisse. Fizemos uma pequena lista com algumas das melhores músicas românticas do Safadão, tanto atuais, quanto antigas. E para começar, nada como um sucesso deste ano. Assista abaixo.

Coração Machucado



Coração machucado é uma música do DVD ao vivo em Brasília, gravado em 2015. A música é o atual maior sucesso do Safadão, com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube, além de ser a sexta música mais tocada nas rádios brasileiras atualmente.

Meu amanhecer



Voltando uns anos no tempo, com a Garota Safada, a música "Meu amanhecer", considerada por muitos uma das músicas mais bonitas do repertório do Safadão em todos esses anos de carreira.

Tentativas em vão



Em uma lista de músicas românticas do Safadão não poderia faltar "Tentativas em vão", foi com essa música que o cantor finalmente "Estourou" na carreira e teve as primeiras oportunidades de aparecer nacionalmente. Foi, definitivamente, o primeiro grande sucesso dele e da Garota Safada.

Escravo do amor


Quando lançou "Escravo do amor", na Garota Safada, Wesley já era sucesso absoluto no Nordeste e caminhava para o sucesso nacional. Uma curiosidade da música (Não nesta versão acima), é que ele fazia um dueto com Márcia Fellipe, que hoje continua fazendo grandes parcerias com ele.

Vou pagar pra ver



Em 2014, uma surpresa: Os dois vocalistas de maior sucesso do Forró na época gravando um clipe juntos, que rendeu a belíssima música "Vou pagar pra ver", cantada por Safadão e por Xand, da Aviões do Forró.

Menino Bobo



Confesso que apesar das cinco milhões de visualizações no YouTube, essa não é um sucesso gigante do Safadão, mas me dei a liberdade de incluir uma música do meu gosto pessoal aqui, que por sinal, se encaixa muito bem no tema.

Parece que o vento



Outra que não poderia ficar de fora é a parceria do cantor com Ivete Sangalo, que rendeu a música "Parece que o vento", que tem quase 20 milhões de visualizações no YouTube e chegou a figurar entre as músicas mais tocadas do país.

Disco Voador


Na época do seu lançamento, essa música foi um dos grandes sucessos do Safadão. Aliás, naquela época, assim como hoje, boa parte do seu repertório era bem conhecido pelo Nordeste.

Sou outra pessoa



Na mesma época de músicas como "Disco voador" e "Escravo do amor", Safadão também gravou "Sou outra pessoa", em seu DVD. Também considerada uma das mais bonitas em todos os seus anos de carreira. A música contou com participação de Dorgival Dantas tocando piano.

Chá pra relaxar


Outra música que não é uma das mais lembradas pelos fãs é "Chá pra relaxar", mas vale muito estar na lista, até pelo seu ritmo um pouco diferente, misturando o Forró com um pouco de Reggae.

(Reprodução/Instagram @wesleysafadao)

Bom, parece que nem só de ostentação vive o Safadão, né? Gostou da nossa lista? Vale lembrar que esses são só alguns dos sucessos românticos que ele já cantou.


EmoticonEmoticon