Morre cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos, vítima de pneumonia

Tags


O cantor Cauby Peixoto não resistiu a uma pneumonia e morreu, aos 85 anos, no final da noite deste domingo (15), em São Paulo. O artista estava internado no hospital Sancta Maggiore desde o dia 9. Em março do ano passado, o músico chegou a ser hospitalizado em estado grave em uma UTI. E logo em seguida lançou aquele que seria o último disco.
A notícia do falecimento do intérprete de "Conceição" foi confirmada no começo da madrugada em sua página de Facebook. "Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!", disse o comunicado. O artista também sofria de diabetes.
Atualmente, Cauby estava em cartaz com um espetáculo ao lado de Ângela Maria. O velório do cantor será na Assembleia Legislativa de São Paulo e está marcado para as 9h. Essa é mais uma perda para a música neste ano: em abril, o cantor Prince foi encontrado morto dentro de sua casa. No mesmo mês, um câncer de próstata vitimou Mattão, da dupla sertaneja com Matheus. E em janeiro, David Bowie morreu também vítima de câncer.
Artista trabalhou no comércio antes da fama
Com quase sete décadas de carreira, Cauby Peixoto Barros, nascido em 10 de fevereiro de 1931, em Niterói, no Rio de Janeiro, era filho de um violinista e irmão de um pianista, de um trompetista e de uma cantora. Ainda estudante, o cantor integrou o coro de uma igreja. Antes da fama, trabalhou no comércio. Em 1949, passou a participar de programas de calouros em rádio do Rio. Depois, foi crooner em boates.
Cauby gravou o primeiro disco em 1951. O sucesso veio rápido em menos de cinco anos de carreira já era o cantor mais famoso do rádio. Tanto que as fãs chegavam a rasgar suas roupas. Já em 1956, gravou seu maior sucesso: "Conceição". O artista chegou a atuar no cinema, em "Com Água na Boca". Ao comemorar 55 anos de carreira, ganhou um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Romântica.
Fonte: Portal To Na Midia


EmoticonEmoticon